publicidade

publicidade

Natura é reconhecida como uma das empresas “Melhores para o Mundo”


Empresa se destaca por suas iniciativas relacionadas ao meio ambiente, na quarta edição da lista elaborada pelo B Lab

A Natura está entre as Empresas B Certificadas “Melhores para o Mundo”, segundo lista divulgada hoje pela organização sem fins lucrativos B Lab, criadora da certificação. A quarta edição da premiação reconhece empresas que geram impacto social e ambiental mais positivo possível para o planeta. A Natura se destacou por sua atuação junto ao meio ambiente.

A avaliação de Impacto B é uma análise rigorosa e abrangente do impacto que uma empresa pode causar em seus colaboradores, na comunidade e no meio ambiente. A Natura alcançou, em dezembro de 2014, a certificação B e tornou-se a primeira empresa B Corp de capital aberto da América Latina e a maior do mundo, em receita e número de colaboradores.

As premiadas figuram entre as empresas B Certificadas com as melhores pontuações dentro de um grupo com mais de 1,2 mil organizações, de mais de 120 setores da indústria em 40 países.

A companhia foi reconhecida na categoria “Melhores para o Ambiente” junto a outras empresas brasileiras que possuem certificação B, como a Combio Energia, a NewInc, Ecoservice e a Okena. A lista completa está disponível em http://bestfortheworld.bcorporation.net.

As homenageadas de hoje inspiram todas as empresas a competir não somente para serem as melhores do mundo, mas as melhores para o mundo. Nós esperamos que muitas empresas deem o primeiro passo ao usar a Avaliação de Impacto B para gerenciar e medir seus impactos com tanto rigor quanto são medidos seus lucros,” disse Jay Coen Gilbert, co-fundador do B-Lab.

O reconhecimento dado pelo B Lab corrobora mais uma vez os esforços que a Natura vem fazendo ao longo de toda sua história para que sua atuação seja cada vez mais sustentável, baseada no desenvolvimento conjunto dos pilares social, ambiental e econômico da empresa e da sociedade em que está inserida”, afirma Luciana Villa Nova, gerente de sustentabilidade da Natura.

Sobre o B Lab

B Lab é uma organização sem fins lucrativos que serve um movimento global de pessoas que utilizam negócio como uma força para o bem. Ela possui a visão de que um dia todas as empresas irão competir não somente para serem as melhores do mundo, mas as melhores para o mundo, e assim a sociedade irá desfrutar de prosperidade para todos e por longos períodos.

No Brasil, o movimento global das Empresas B é liderado pela organização sem fins lucrativos Sistema B, presente também no Chile, Argentina, Colômbia e Uruguay. Atualmente 42 empresas são certificadas no país. O Sistema B (www.sistemab.org) atua como articulador de um ecossistema que pretende ativar diferentes setores da economia: Investidores, Academia, Grandes Compradores, Formadores de Opinião, Políticos e Legisladores, reunidos para a criação e o desenvolvimento deste novo tipo de empresa.

Por Rafaella Fontenele
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia