publicidade

publicidade

Fapepi dialoga com pesquisadores do Polo de Desenvolvimento de Parnaíba


Dando continuidade à autorização da abertura de editais para o Polo de Desenvolvimento Tecnológico de Parnaíba feita pelo Governador Wellington Dias, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), Francisco Guedes, esteve em reunião na tarde desta sexta-feira (15) com o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, com o diretor do Polo de Desenvolvimento, Daniel Miranda, com representantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), do Instituto Federal do Piauí (IFPI) e da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e pesquisadores da Embrapa.

Na audiência ficou agendada uma reunião para próxima quinta-feira (21) na sede da Fapepi, em Teresina, quando serão analisadas as ideias e necessidades de cada instituição para a definição do lançamento do edital. Além dos presentes no encontro desta sexta-feira, deverão participar da reunião os membros das Câmaras Temáticas da Fapepi e representantes do Polo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Picos.


Francisco Guedes - FAPEPI, Florentino - Prefeito de Parnaíba e Ely Bezerra - Fox in line
Francisco Guedes considera fundamental dialogar com os representantes das instituições de pesquisa. "É importante que a academia e as instituições do poder público e do setor produtivo participem para apresentar um edital que atenda as suas necessidades", destaca o presidente.

Uma das empresas do Polo de Desenvolvimento Tecnológico que participou da reunião com o presidente da Fapepi, Francisco Guedes, foi a Fox in line, que esteve representada pelo sócio Ely Bezerra, que está muito entusiasmado com a estrutura tanto do Polo de Desenvolvimento Econômico como também do Polo de Desenvolvimento Tecnológico. 

Ely Bezerra disse que quem acaba ganhando com todo esse investimento é a população de Parnaíba e de todo a região norte Piauí. 

Ascom-Fapepi
Edição: Redação Acesso343

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia