publicidade

publicidade

Audiência pública debate falta de médicos especialistas no HEDA, em Parnaíba


A constante falta de acesso da população de Parnaíba e região às cirurgias, principalmente ortopédicas, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA, foi debatida na manhã desta sexta-feira (26/06) na Camara Municipal. A proposição foi do Deputado Estadual Dr. Hélio Oliveira, um dos representantes da região norte na Assembléia Legislativa.

O aumento crescente da demanda de atendimentos, principalmente os procedentes de acidentes envolvendo motociclistas no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, a falta de especialistas, além do SUS que não consegue atrair os profissionais, contribuem para o caos que a população que necessita marcar uma cirurgia passa.

“Acreditamos que somente através do diálogo com as partes envolvidas é que poderemos encontrar uma solução viável para a saúde na região. E isso não é impossível, pois em Teresina, a Prefeitura já adotou uma tabela diferenciada para os repasses do SUS, dando um incentivo a mais aos médicos”, argumenta Dr. Hélio.

Estiveram presentes a casa legislativa médicos, representantes de hospitais da cidade, alguns vereadores e Dr. Hélio Oliveira que presidiu a mesa.

Redação Acesso343

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia