SEMAR libera Licença Previa para Pure Resorts



Após 2 anos de trabalho conjunto com as autoridades estaduais e federais a Pure Resorts ganhou o licenciamento ambiental para seu projeto hoteleiro e residencial na Pedra do Sal. O sistema de licenciamento envolveu um Estudo de Impacto Ambiental e respectivo Relatório (EIA-Rima) que foi apresentado à população em duas audiências públicas nos meses de Outubro e Fevereiro passados.

Obedecendo todas as exigências ambientais, o empreendimento Pure Resorts Hotels & Residences Parnaíba recebeu no dia 12 de junho o licenciamento ambiental da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Piauí (SEMAR), depois de receber também o parecer favorável do órgão federal ICMBio. Os estudos técnicos requeridos para obter a Licença de Instalação, que permite iniciar as obras de construção, encontram-se muito avançados. A empresa está trabalhando há 6 meses com a comunidade local da Pedra do Sal no intuito de preparar os cursos de capitação para utilizar mão de obra local. O empreendimento ficará apenas 15 minutos do aeroporto do Parnaíba (PI) incentivando o desenvolvimento do turismo na área do Delta e movimentando a economia local com geração de emprego e comércio.

O Presidente do Grupo, Sr. Bradley Marr e o CEO da Pure Resorts, Sr. Alejandro Zugasti, viajaram para Teresina na semana da concessão da Licença Ambiental para se reunir com representantes do Governo do Estado e agradecer o apoio recebido pela empresa desde o começo do processo de licenciamento. Eles também reconheceram o profissionalismo e as orientações recebidas dos técnicos da SEMAR.

Ascom
COMPARTILHAR:

+1