41 anos: Codevasf comemora história de sucesso


Em 41 anos de história, a Codevasf desenvolve ações e projetos que promovem o crescimento econômico e social dos cerca de 900 municípios situados nos vales dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim. Esse trabalho têm contribuído para melhoria da qualidade de vida da população residente em sua área de atuação. A empresa mudou o cenário da agricultura irrigada nessa região. Em 2014, os 25 perímetros irrigados da Companhia produziram 2 milhões e 600 mil toneladas de itens agrícolas, sobretudo frutas. No município de Juazeiro, na Bahia, Paulo Henrique Santos, agricultor de banana do projeto Salitre, está satisfeito com os resultados alcançados.

A Codevasf também contribui para estruturar atividades produtivas, revitalizar e preservar as bacias dos rios e implantar projetos que garantem água para diversas comunidades.O agricultor sergipano José Alves Santos foi beneficiado pela instalação de um sistema de abastecimento de água. Ele conta a alegria de ter água na torneira de casa.

Mais de 3 mil famílias experimentam melhores condições de produção graças ao apoio da Codevasf. Essas comunidades receberam kits produtivos de irrigação e apicultura do Plano Brasil sem Miséria. O agricultor piauiense José Veloso Filho fala da importância do incentivo.

As ações da Codevasf beneficiam os estados da Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Piauí, Maranhão, Goiás, Ceará, Minas Gerais, além do Distrito Federal. Criada em 16 julho de 1974, a Codevasf é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Integração Nacional. O presidente Felipe Mendes, ressalta a importância da Companhia.

Saiba mais sobre o trabalho desenvolvido pela Companhia no site: www.codevasf.gov.br.

Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf
COMPARTILHAR:

+1