publicidade

publicidade

Basquetebol Sub-15 do Piauí tem Parnahyba como grande campeão




A decisão foi realizada ontem (05) no Ginásio do Colégio Diocesano em Teresina

A Federação Piauiense de Basquetebol encerrou mais uma competição do calendário de 2015, neste domingo (5) no Ginásio do Colégio Diocesano. Na preliminar, valendo o terceiro lugar o time do Bababu venceu o Diocesano por 69 a 59 e ficou com a taça. A partida foi bem disputada e o placar ficou decidido nos instantes finais.

Na decisão do título atuaram Parnahyba e Itacor e a equipe parnaibana venceu com categoria impondo o placar de 94 x 63, não deixando nenhuma dúvida sobre a sua superioridade na partida. O Parnahyba é o campeão piauiense de basquetebol na categoria sub-15, resultado de um trabalho muíto eficiente através do Projeto Bola na Cesta - um Salto para o Futuro. O Presidente é o Dr. Gilberto Escórcio, cujo trabalho é desenvolvido com ações conjuntas de outros companheiros como Bernardo Lima e Emanuel Reis.

Todos são advogados e decidiram levar em frente o projeto de desenvolvimento do basquetebol na cidade de Parnaíba. O projeto oferece oportunidade de práticas do basquetebol para dezenas de jovens nos mais diferentes pontos da cidade de Parnaíba. O ponto central dos treinamentos é o Sesc Praia.

O Presidente da Federação Piauiense de Basquetebol, Edimar Nascimento, está realizando um bom trabalho à frente da entidade,cumprindo um calendário de competições locais e colocando o Piauí nas disputas nacionais. No período de 8 a 15 de agosto o Estado do Piauí estará participando de Campeonato Brasileiro na cidade de Curitiba, Paraná.

Estão participando dos torneios e campeonatos da Federação Piauiense de Basquetebol as seguintes equipes: CBT, Kosmos, Babaçu, Diocesano, Oeiras, Itacor, Cajuína, Hard, Bela Vista, 25.com, Iate e Caxias.

Edimar Nascimento, Presidente da Federação, está muíto satisfeito com o trabalho de todos os filiados e acreditando que a modalidade esportiva vai crescer bastante no Estado do Piauí. O desempenho das equipes de base está mostrando que temos boas possibilidades de prosperidade nas competições nacionais, ocupando lugar de destaque na região Nordeste.

Por Dídimo de Castro – Cidade Verde
Foto: Eduardo Frota
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia