Parnaíba - PI | Praia da Pedra do Sal | Foto: Gilson Brito

Parnaíba - PI | Praia da Pedra do Sal | Foto: Gilson Brito

Elmano Férrer ressalta aproximação do Legislativo com os cidadãos




O senador fez um pronunciamento destacando os serviços do Senado, como o programa Interlegis, que comemora 18 anos

O senador Elmano Férrer (PTB/PI) discursou nesta sexta-feira (10) sobre a importância da aproximação entre o Poder Legislativo e a comunidade. Ele ressaltou a atuação do Programa Interlegis, do Senado Federal, que trabalha há 18 anos com capacitação e desenvolvimento de tecnologias no sentido de facilitar o diálogo do Legislativo com cidadãos.

Segundo o senador Elmano Férrer, o Programa Interlegis cumpre uma função importante de chegar à comunidade, por meio das casas Legislativas, atuando de forma proativa na construção de políticas públicas em benefícios da população.

Durante o discurso, o senador anunciou que pretende intermediar parcerias entre o Interlegis e municípios do interior do Piauí. A ideia do senador é proporcionar cursos de capacitação que tenham relação direta aos interesses do município. “Solicitei pessoalmente aos técnicos para que o Interlegis realize uma ação intensiva de capacitação nas Câmaras de vereadores do nosso Estado”, afirmou Elmano.

Terceirizados

Ao final do pronunciamento, o senador destacou outro tema: profissionais terceirizados. Ele pediu consideração por essas pessoas que geralmente são tratadas de forma desigual nas empresas privadas e órgãos públicos. “Tenho uma preocupação com a segregação social nas relações de trabalho. Os trabalhadores terceirizados fazem serviços braçais, mas tão importante quanto aqueles que nós fazemos também”, disse Elmano.

Por Thaizys Val 
Foto: Agência Senado
COMPARTILHAR:

+1