I Encontro pedagógico do Projeto Mirim Cidadão é realizado em Teresina


A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) realiza nos dias 16 e 17 de Julho o I Encontro Pedagógico do Projeto Mirim Cidadão, no auditório da Academia de Polícia de Polícia Civil do Piauí (ACADEPOL). O seminário tem como objetivo estruturar o projeto conhecido popularmente Pelotão Mirim, e atualmente chamado de Mirim Cidadão. A abertura oficial acontece às 08 horas da manhã, com a presença de autoridades do estado.

De acordo com a Capitã da Polícia Militar, Enyra Oliveira, assessora de Políticas Preventivas da SSP, o evento será uma oportunidade para discutir as relações de trabalho em equipe, psicologia aplicada para crianças e adolescentes, além de estudar a filosofia de Polícia comunitária nos projetos sociais.

“O projeto Mirim Cidadão é uma estruturação do Pelotão Mirim que iniciou em 1998, na zona norte de Teresina e foi abraçado pela Polícia Militar. Hoje, o programa ganha um olhar do Estado, buscando motivar a educação e formação de crianças e adolescentes, para que sejam cidadãos conscientes do seu papel na sociedade na formação de opiniões e na construção de um país mais democrático”, disse.

O Seminário deve contar com a presença de 274 participantes, entre eles, coordenadores, instrutores, monitores, assistentes sociais, pedagogos, educadores físicos, Policiais Militares e Civis, e bombeiros que participam do projeto Mirim Cidadão. As palestras serão ministradas pelo professor doutor Arnaldo Eugênio, e pela mestra e doutoranda em Educação Brasileira, Lourdes Losane.

O Mirim Cidadão atende atualmente 4.800 crianças e adolescentes com idades entre 7 a 14 anos em todo o Piauí.



Ascom SSP-PI
COMPARTILHAR:

+1