PARFOR/UESPI lança I Concurso Cultural Fotográfico: inscrições de 13 a 31/07




O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica da Universidade Estadual do Piauí (PARFOR/UESPI) lança o I Concurso Cultural Fotográfico do PARFOR/UESPI com o tema “Olhares sobre o cotidiano escolar”. O concurso tem como objetivo despertar nos discentes a sensibilidade para observação do cotidiano e para a captação do registro fotográfico. Podem participar qualquer aluno devidamente matriculado em 2015 ou ex-alunos de quaisquer uma das unidades da instituição no Piauí.


O período de inscrição é de 13 a 31 de julho.

Para o professor Raimundo Dutra, Coordenador do PARFOR/UESPI, a ideia do concurso surgiu com objetivo de despertar um olhar sensível sobre o cotidiano nas escolas. “Queremos estimular a construção de um olhar dos profissionais formados pelo PARFOR em torno das práticas pedagógicas cotidianas executadas em sala de aula. Com esse concurso pretendemos narrar, por meio da fotografia, como os envolvidos enxergam o seu dia-a-dia. A fotografia é o meio que estamos utilizando para despertar a sensibilidade”, afirma professor.

A comissão avaliadora das fotografias será formada pelos professores: Dr. Orlando Berti, Ms. Américo Abreu e Ms. Evandro Alberto, todos docentes do curso de Comunicação Social da UESPI, nos Campi de Teresina e Picos. Serão escolhidas quarenta fotografias, que serão publicadas em um livro a ser lançada no início de 2016. Ainda há premiação em dinheiro para os três primeiros colocados e entrega de menção honrosa a outras fotografias que se destacarem.

Na avaliação do professor Orlando Berti essa é uma forma de mostrar que o PARFOR visa formar educadores atentos ao universo escolar que os circunda. “Com esse concurso queremos mostrar que, mais do que educadores, o PARFOR tem como objetivo principal a formação de profissionais perspicazes quanto a realidade que os rodeia”, enfatizou.

UESPI
COMPARTILHAR:

+1