publicidade

publicidade

Piauí receberá reforço de policiais civis da Força Nacional de Segurança




Na manhã desta quarta-feira (14) chegarão em Teresina 33 policiais civis da Força Nacional de Segurança. O pedido foi feito pelo governador Wellington Dias e aprovado pelo Ministério da Justiça. O reforço é composto por 2 delegados, 6 escrivães, 7 peritos e 18 agentes.

Inicialmente a equipe atuará na atualização de inquéritos e laudos que estão atrasados. Atualmente, o sistema de segurança pública do Estado possui uma média de 1.000 inquéritos e 500 laudos necessitando de atualização. "Primeiro o esforço será concentrado nos laudos e inquéritos já existentes. Logo depois, a equipe vai atuar na realização de investigações", afirma o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu.

A sede da Academia de Polícia Civil será o local de trabalho dos delegados, escrivães e agentes, já os peritos vão utilizar a sede do Instituto de Criminalística. O tempo de permanência da equipe é de 3 meses, podendo ser prorrogado. O Piauí já conta com um efetivo de 85 policiais militares da Força Nacional de Segurança que atuam em conjunto com as forças policiais desde 16 de março deste ano.

Ascom SSP-PI
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia