Polícia Civil prende estelionatário que se passava por Engenheiro Civil




A Polícia Civil do Estado do Piauí, através investigadores da Delegacia Geral de Polícia Civil, prendeu no fim da tarde do dia 14/07/2015, o nacional FRANCISCO DE ASSIS ALVES DA SILVA, vulgo "JÚNIOR" por força de mandado de prisão onde o mesmo é acusado do crime de estelionato, tipificado no art. 171 do Código Penal Brasileiro.

"Júnior" fingiu ser engenheiro civil (afirmando ser formado pela UFPE), e firmou contratos na capital piauiense passando-se por engenheiro da ELETROBRÁS (afirmando ser funcionário terceirizado pela empresa CONTROL ENGENHARIA).

Além disso, lesou várias pessoas de boa-fé, com as quais elaborou contratos e projetos de residências em condomínios e lojas em um shopping da cidade. O acusado contratou pedreiros, mestres de obra e demais prestadores de serviços que foram ludibriados por ele. Até mesmo um engenheiro de produção foi contratado e enganado pelo falsário na suposta prestação de serviços. A atividade deste indivíduo preso pode estender-se a cidades do interior do Piauí, tais como Altos, Parnaíba, Picos, e até mesmo de estados vizinhos.

Em um dos casos, o preso recebeu um veículo de pagamento para realizar uma obra e depois sumiu. De acordo com a polícia, o acusado sempre recebia uma parte maior de um contrato e posteriormente sumia, partindo para outro golpe.

Ascom SSP-PI
COMPARTILHAR:

+1