Prefeitura de Parnaíba inicia processo de regularização fundiária da Pedra do Sal


Na manhã da última sexta-feira, dia 09/07, a Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação, deu inicio ao processo de regularização fundiária na Pedra do Sal. O principal objetivo é dar celeridade a toda tramitação dos processos referentes a regularização dos imóveis da comunidade, disseram os diretores da Empresa de Tecnologia Fox in line, Ely Bezerra, Ely Júnior e Roniere Sousa.

A apresentação do Sistema Atlas, desenvolvido para gestão de cadastro imobiliário e regularização fundiária à comunidade, aconteceu na escola João Severo e contou com a presença do Prefeito Florentino Neto e do diretor-geral do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), José Osmar Alves, entre outras autoridades.



A Prefeitura de Parnaíba é pioneira em Regularização Fundiária no Piauí com o Sistema ATLAS, que foi desenvolvido pela Fox in line. Na ocasião houve esclarecimentos sobre o funcionamento do processo de regularização fundiária que deverá atender as áreas determinadas pelo poder municipal. Uma equipe de estagiários da própria comunidade estarão realizando o trabalho simultaneamente com os técnicos da Secretaria da Regularização Fundiária e Habitação.

Florentino Neto e José Osmar Alves (Interpi), visitaram uma residência conversaram com a proprietária e fizeram uma demonstração de como se faz as medições do terreno. A Regularização Fundiária tem uma importância enorme na vida das pessoas, pois possibilita aos moradores em áreas não regularizadas, obterem a propriedade legal do imóvel onde moram, comprovando que o imóvel realmente é seu. Relatou o Prefeito Florentino Neto.




















Redação Acesso343
COMPARTILHAR:

+1