Parnaíba - PI | Praia da Pedra do Sal | Foto: Gilson Brito

Parnaíba - PI | Praia da Pedra do Sal | Foto: Gilson Brito

São José do Peixe se prepara para realização da Festa do Vaqueiro




O prefeito municipal de São José do Peixe, Valdemar Santos, solicitou ao secretário estadual de cultura do Piauí, deputado Fábio Novo, apoio para a realização da Festa do Vaqueiro, que mobiliza toda população do município em uma grande festa, que será realizada nos dias 24 e 25 de julho.

Diante do exposto pelo prefeito ao secretário sobre a realidade do incentivo à cultura, Fábio Novo prometeu realizar uma visita em São José do Peixe para copiar e ampliar as boas experiências, entre elas, está a Bolsa de Incentivo à Arte e a Cultura, que é ofertada pela prefeitura no valor de 150 reais a cada jovem matriculado em escola pública municipal.

“O aluno contemplado tem por obrigação frequentar a escola, ter um bom desempenho escolar e participar dos ensaios culturais. Cada aluno contemplado recebe a bolsa todas as vezes que ensaia ou participa de apresentações culturais na cidade ou em outro município de interesse da prefeitura”, explicou o prefeito Valdemar Santos.

A Festa do Vaqueiro de São José do Peixe é um dos eventos mais esperados do ano na localidade e reúne um número muito grande de pessoas.

Ascom 

COMPARTILHAR:

+1