Técnicos e estagiários participam de capacitação em regularização fundiária


Técnicos e estagiários que fazem parte do grupo que estão trabalhando com o projeto de regularização fundiária em Parnaíba, participaram nesta quinta-feira (02/06), de uma capacitação visando uma melhor compreensão por parte dos envolvidos nos procedimentos de regularização fundiária no Município.

O curso teve uma carga horária de 7h, e aconteceu no Polo de Desenvolvimento Econômico, no espaço da Escola Parnaibana de Gestão Pública no Dunnas Shopping, localizado na BR343 trecho que liga Parnaíba à cidade de Luís Correia.

Dentre os temas abordados, os principais foram: cadastramento imobiliário, questões jurídicas, logística, sensibilização da comunidade e Sistema Atlas. O treinamento será concluído com aula prática na sexta-feira (03/07), no Bairro São José.

A capacitação foi promovida pela Prefeitura Municipal em parceria com a Superintendência do Patrimônio da União e a Empresa de Tecnologia Fox in line.

Conheça um pouco mais do Sistema Atlas:

Desenvolvido para gestão de cadastro imobiliário e regularização fundiária, o Sistema ATLAS auxilia beneficiando o planejamento e a gestão pública, uma vez que há uma regularização dos imóveis do município, facilitando o aumento dos índices de desenvolvimento dos bairros, o que favorece a elevação de índices de desenvolvimento de municípios. O Sistema ATLAS é constituído por metodologia e tecnologia inovadoras, baseadas em sistemas da computação, com a implementação da funcionalidade de armazenamento de dados em nuvem. Assim, a partir da utilização de uma ferramenta capaz de facilitar o trabalho dos órgãos públicos, a comunidade torna-se a mais beneficiada, já que isso possibilita o exercício da cidadania, pois a pessoa passará a ser dona legal do imóvel em que reside e conquistará um endereço oficial reconhecido pela cidade e instituição, podendo registrar e regularizar em cartório as construções existentes no lote. Com este endereço oficial, poderá ter acesso mais facilmente a financiamentos bancários ou créditos no comércio, além do imóvel ser mais valorizado em decorrência da legalidade jurídica. Pode, ainda, requerer melhorias, como por exemplo, saneamento básico em seu bairro, serviços como fornecimento de energia elétrica em sua localidade, exatamente porque é cadastrada no município e pode dele cobrar estes serviços.









Redação Portal Acesso343
COMPARTILHAR:

+1