Tocha da Olimpíada passará por 83 cidades brasileiras, uma delas é Parnaíba




Símbolo dos jogos, a tocha olímpica, que foi divulgada na sexta-feira (03/07) em Brasília, será conduzida pelo país por pelo menos 12 mil pessoas até acender a pira no Maracanã. O tradicional objeto é repleto de tecnologia e referências às riquezas naturais e culturais do Brasil.

O Piauí foi prestigiado com a inclusão da capital, Teresina e da 2ª maior cidade do Estado, Parnaíba, fazendo parte de uma seleta lista de cidades por onde passará a tocha das Olimpíadas do Rio/2016.

A lista dos locais por onde a tocha irá passar ainda não foi fechada, por enquanto só foi divulgado o nome de 83 cidades brasileiras de um total de pelo menos 300.


Após ser acesa na Grécia, a tocha chegará no Brasil em meados de maio de 2016, começando o passeio por Brasília. De acordo com a lista apresentada, Parnaíba e Teresina serão respectivamente a 34ª e 35ª cidades por onde o fogo olímpico passará, terminando seu percurso no dia 05 de agosto, na cerimônia de abertura dos jogos, no Rio.

Produzida com alumínio reciclado, resina e acabamento acetinado, a tocha pesa entre 1 kg e 1,5 kg e mede 63,5 cm de altura quando fechada, e 69 cm quando aberta. Feita de alumínio reciclado, a tocha tem como inovação o movimento automático realizado por suas linhas no momento de passagem da chama olímpica. 

Redação Acesso343


COMPARTILHAR:

+1