publicidade

publicidade

Estudantes do IFPI são selecionados em programa de estudos do Canadá‏


Dois alunos do Instituto Federal do Piauí (IFPI) foram selecionados para estudar no Canadá através do programa Futuros Líderes nas Américas (Emerging Leaders in the Americas - ELAP). Nina Fernandes, do curso de Gastronomia (Campus Teresina Zona Sul), e Leandro Crateus, do curso de Gestão em Recursos Humanos (Campus Teresina Central), irão passar quatro meses no Sault College.

A oportunidade é fruto de um acordo de cooperação entre o IFPI e o Sault College, cujo objetivo é aperfeiçoar os recursos humanos de uma nova geração de líderes nas Américas. “Estamos investindo mais na internacionalização, buscando melhorar a cada dia a formação dos nossos alunos”, comentou o reitor Paulo Henrique Gomes de Lima.

“Sabemos que o Canadá é um conhecido polo de intercâmbio de estudantes. A nossa maior expectativa está na própria mudança, já que iremos para um lugar completamente diferente de Teresina”, disseram Nina e Leandro.

Os alunos do IFPI embarcam em setembro para o Canadá. Lá receberão bolsas de $7.200 dólares canadenses, valor que compreende transporte aéreo, visto para o Canadá, seguro-saúde, livros e equipamentos (exceto computadores) e despesas com moradia. “Será um período no qual poderemos nos aprofundar em assuntos relacionados aos nossos cursos”, finalizaram.

Diretoria de Comunicação Social
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia