publicidade

publicidade

Faculdade prepara programação para receber calouros


Durante o programa de iniciação a vida acadêmica os alunos serão recepcionados com diversas atividades

Durante a semana de 18 a 21 de agosto será realizado na Faculdade Mauricio de Nassau, unidade Parnaíba, o Programa de Iniciação à Vida Acadêmica - PIVA, com atividades diversificadas e campanhas para a doação de leites e brinquedos para beneficiar creches, postos de saúde e projetos sociais (Trote Solidário). Dentre as atividades serão realizadas palestras, mesas redondas, apresentação de departamentos e de laboratórios, atividades motivadoras e exposições.

Os calouros de Engenharia Civil serão recepcionados com uma palestra sobre ética na profissão. De acordo com o coordenador do curso, José Irapuan, os alunos vão saber um pouco sobre como essas grandes empresas fazem para realizar bons projetos. “Tudo deve começar com ética seja nos negócios, na profissão e na educação”, comenta o professor.

Além da palestra, os alunos vão conhecer os departamentos da instituição, os laboratórios do curso e ainda vão participar de uma campanha para arrecadar leite para doarem nas ações sociais.

Na Pedagogia será realizada uma semana de atividades com falas de acolhimento, poesias, músicas, brincadeiras, exposições de produções acadêmicas, fotos, convites de turmas que já concluíram e roda de conversa com o tema “Como eu me fiz Pedagogo(a)”.

Já na Enfermagem terá palestras de alunos egressos falando sobre suas vivências acadêmicas, enfermeiros mostrando os desafios para o exercício profissional e acolhimento da coordenadora do curso, Kely Oliveira, que na oportunidade vai falar sobre as normas do curso, apresentar a matriz curricular dentre outros.

Por Sariny Leão
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia