publicidade

publicidade

Greve: Servidores Federais da Educação‏ realizam manifestação em Parnaíba


Nesta manhã de terça-feira (18/08/2015), Servidores Federais da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e do Instituto Federal do Piauí (IFPI), ambos dos Campi de Parnaíba, realizaram uma manifestação na Avenida São Sebastião em frente ao prédio da UFPI, a fim de divulgar a greve deflagrada pelos mesmos no intuito de que sejam atendidas suas reivindicações.


Vale ressaltar que os Servidores da UFPI já estão em greve desde o dia 28/05/2015, enquanto que os Técnicos Administrativos do IFPI, Campus Parnaíba, iniciaram seu movimento grevista nesta terça-feira. Por serem regidos pela mesma lei (11.091), as pautas reivindicatórias gerais dos servidores das duas instituições são praticamente as mesmas, excetuando-se algumas de caráter local e específico ao seu respectivo órgão.



Melhorias salariais, condições estruturais de trabalho, valorização e isonomia no Serviço Federal são algumas das reivindicações postas à negociação com o governo federal, que até agora, não tem manifestado uma intenção mais objetiva de negociar, no que diz respeito a um resultado positivo para ambos os lados: Governo e servidores. Em relação a salário, por exemplo, o governo propôs um percentual de 21,3% parcelado em quatro anos, proposta esta rejeitada pela classe, que pede um aumento mais considerável, e que esteja dentro das reais previsões da taxa de inflação.

Por Tarcisio Farias
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia