Presidente do TJ-PI abre trabalhos do esforço concentrado das Turmas Recursais


O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) fez a abertura do esforço concentrado que visa julgar os processos que há anos estão sem julgamento nas Turmas Recursais no Judiciário do Piauí.

Segundo o Presidente, do TJ-PI, Desembargador Raimundo Eufrásio, o trabalho concentrado atende a uma solicitação da Ministra Nancy Andrighi, do Supremo Tribunal Federal (STF) (Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tem feito várias ações concentradas e especiais destes casos em todos os Tribunais de Justiça do país.

Sobre o trabalho, o chefe do Poder Judiciário do Piauí argumenta que “a ministra Nancy ligou e pediu minha atenção direta neste processo, mas nós já estávamos com um grupo formado para cumprir esta meta e liquidar, se possível, toda esta demanda. Isso vai refletir em um saldo positivo no Justiça e Números. Essa é mais uma frente, porque temos muitas outras metas para cumprir neste momento. Nós implantamos o projeto Audiência de Custódia e estamos dando baixa nestes processos. E também estamos adquirindo tecnologia de ponta para implantarmos o PG-e”, afirmou o presidente do TJ-PI, Desembargador Raimundo Eufrásio.

Participam deste projeto: Servidores, Assessores, Juízes e a Supervisão dos Juizados Especias com o Desembargador Fernando Lopes e equipe. 

Assessoria de Imprensa TJ/PI
COMPARTILHAR:

+1