publicidade

publicidade

Empresários piauienses debatem os desafios e oportunidades do varejo


Atingido pela retração do consumidor desde o início do ano, o comércio varejista busca superar o momento de crise, garantir as vendas e o crescimento das empresas.

À frente de um negócio com cerca de 270 lojas no Brasil, o empresário Flávio Rocha afirmou que pretende ser a “Apple” da cadeira têxtil, seguindo a inovação de Steve Jobs, que ofereceu os serviços completos da marca reconhecida mundialmente por sua inovação. Exemplo de ações positivas diante da crise, Flávio afirma ser necessário ter uma visão completa e não fatiada do negócio.

"A missão da Riachuelo é democratizar o acesso à moda. É por meio deste propósito que os funcionários terão seus salários maximizados, que os executivos terão bônus robustos, que os dividendos dos acionistas serão maiores e que os fornecedores encontrarão uma relação de ganha-ganha e de longo prazo", afirmou Flávio Rocha.

Há quase dez anos dirigindo o negócio fundado por seu pai, o empresário promoveu profundas mudanças na administração. A principal delas foi integrar todos os elos da cadeia produtiva, além das lojas, empresas de confecção, transportadora e financeira.

Reconhecido nacionalmente por seu trabalho à frente do grupo, o CEO da Riachuelo, Flávio Rocha, estará no Piauí para ministrar a palestra “O Varejo Brasileiro: Desafios e oportunidades”, durante a 22ª Convenção Lojista do Piauí, realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) do Piauí, em Teresina.

“A Convenção será um importante momento de discussão de temas que podem colaborar para enfrentar os desafios atuais. No evento será discutido o cenário local e nacional e ideias para superar as dificuldades. Qualquer lojista ou empreendedor de uma forma geral, pode se beneficiar”, afirmou o presidente da FCDL, Sávio Normando.

Além de integrar e qualificar os dirigentes lojistas e empresários do setor varejista, a convenção reúne atrações como debates sobre superação e tendências do segmento, assim como as correlações com outros setores da economia. As inscrições já podem ser realizadas através do site www.convencaolojistapiaui.com.br.

Por Thaizys Val
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia