Parnaíba precisa de uma Secretaria de Turismo


O turismo há muito tempo se tornou uma prioridade para o desenvolvimento de Parnaíba.


O único curso de turismo da Universidade Federal do Piauí está em Parnaíba. O fato da desativação da secretaria municipal de turismo causa constrangimento até mesmo aos professores (mestres e doutores) que através de concursos chegam de diversas partes do País para integrarem o corpo docente do campus “Ministro Reis Velloso” da UFPI e muitos deles só acreditam quando aqui chegam e constatam a realidade.


Parnaíba, que é uma das 14 cidades da Rota das Emoções (um dos melhores Roteiros Turísticos do Brasil). Possui aeroporto internacional e é a única do país que tem rio, lagoa, mar, delta em mar aberto e sol o ano inteiro, sem se falar no tombamento nacional do seu Conjunto Histórico e Paisagístico.

O último secretário de turismo de Parnaíba foi o jornalista Arlindo Leão (O Piaguí Culturalista) quando Parnaíba avançou muito chegando inclusive a ser um dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional em relatório do Índice de Competitividade do Turismo Nacional feito pelo Ministério do Turismo.

Parnaíba ganhou o título de um dos 15 Destinos de Produtos Associados ao Turismo do Brasil, também desenvolvido pelo Ministério do Turismo.

Por Arlindo Ferreira Gomes Neto
COMPARTILHAR:

+1