Parnaíba - PI | Praia da Pedra do Sal | Foto: Gilson Brito

Parnaíba - PI | Praia da Pedra do Sal | Foto: Gilson Brito

Redes sociais, sustentabilidade e diversidade são temas de evento no IFPI‏


Teve início na última terça-feira, dia 22/09, no Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí (IFPI), a 4ª edição do Workshop em Tecnologias na Formação de Professores (Worktec). O evento vai até hoje, 24, e tem como tema "Educação a distância e os desafios da prática docente: redes sociais, sustentabilidade e diversidade".

Mais de 500 pessoas, entre estudantes de pós-graduação, professores da Educação Básica, pesquisadores, estudantes de cursos de graduação em licenciaturas e profissionais da educação a distância participam do evento. A palestra de abertura foi ministrada pela professora Irene Tomé, da Universidade Nova (Portugal). Irene abordou os modelos de planejamento e desenvolvimento de cursos em e-learning (modalidade de ensino a distância, utilizada para definir aprendizagem por meio de mídia eletrônica).

“Queremos trazer possibilidades de melhoria na formação docente, como as de multiplicação de metodologias no uso de recursos tecnológicos em sala de aula e em atividades a distância”, ressaltou Inara Raulino, membro da Comissão Organizadora do Worktec.

A programação contou ainda com oficinas, minicursos, palestras, mesas-redondas e apresentações culturais. Assuntos como robótica nas redes de aprendizagem, tecnologias inovadoras para crianças com deficiências intelectuais, midiatização das práticas educativas e gameficação aplicada a ambientes de aprendizagem foram discutidas no evento.

Diretoria de Comunicação Social 
COMPARTILHAR:

+1