Parnaíba - PI | Praia da Pedra do Sal | Foto: Gilson Brito

Parnaíba - PI | Praia da Pedra do Sal | Foto: Gilson Brito

Tribunal de Justiça do Piauí lança edital para concurso de Juiz Substituto


O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, por meio do Presidente Desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, publicou edital para a abertura de inscrições para a realização do concurso público para provimento de cargo de Juiz Substituto.

O presidente Raimundo Eufrásio explica que o concurso tem por finalidade a contratação de 24 juízes substitutos para cargos vagos de primeira entrância, bem como à formação de cadastro de reserva para 48 vagas, em observância a decisão do Órgão Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Das 24 vagas duas serão destinadas aos candidatos com deficiência, conforme Resolução CNJ nº 75/2009 e cinco destinadas aos candidatos negros, conforme Resolução CNJ nº 203/2015.

O concurso terá validade de dois anos, prorrogáveis, a critério do Tribunal de Justiça, uma única vez, por igual período, contado da data da publicação da homologação do resultado final do certame.

Segundo o edital, as inscrições estarão abertas no período de 15 de setembro a 19 de outubro.

O valor do subsídio é de R$ 24.818,90.




Tribunal de Justiça avalia projeto e pode firmar parceria com a UESPI

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, recebeu na manhã de sexta-feira (11/09) a presença do Reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Nouga Cardoso.

O Reitor Carlos Nouga apresentou ao Presidente do Tribunal de Justiça um projeto para a construção de um Núcleo de Práticas Jurídicas no Campus da Universidade Estadual no município de Bom Jesus.

“Nós já temos um espaço físico ao lado do Campus, temos o projeto arquitetônico e a construção deste núcleo viria ajudar aos operadores do Direito na região e também a população,que teria seu acesso à Justiça ampliado. Esperamos que nossa parceria seja possível”, disse o Reitor Carlos Nouga, que esteve acompanhado de assessores e professores da UESPI de Bom Jesus.

O Presidente do TJ-PI, Desembargador Raimundo Eufrásio, que esteve acompanhado do Corregedor Geral de Justiça, Desembargador Sebastião Ribeiro Martins, recebeu o projeto e encaminhou ao setor de Engenharia para que seja feita a análise do material. Para a ele, a parceria poderá ser possível e que vai ficar aguardando o posicionamento dos setores técnicos que irão avaliar o projeto.

Assessoria de Imprensa TJ/PI
COMPARTILHAR:

+1