TCE decide por auditoria em processo de privatização de hospitais regionais


Na manhã dessa quinta-feira (15), no Tribunal de Contas do Estado (TCE), os Conselheiros decidiram por unanimidade a realização de uma auditoria na questão da privatização do Hospital Justino Luz em Picos e a recomendação da suspensão da Concessão do Hospital Tibério Nunes de Floriano, a uma organização social, até que seja averiguado a legalidade de todo processo de concessão.

O deputado Rubem Martins (PSB), preocupado com a possível privatização dos hospitais e a inconformidade de informações referentes às garantias dos servidores e servidoras da saúde dessas unidades, participou também na quarta-feira (14) de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Floriano.

"São muitos pontos a serem questionados e esse diálogo com servidores, prefeitos, vereadores e deputados se fizeram necessários. Queremos entender porque as entidades da área da saúde não foram ouvidas antes que se desse início ao processo de privatização", indagou o deputado Rubem Martins.

Os deputados Gustavo Neiva, Dr Pessoa, Mardem Menezes e Joel Rodrigues participaram da audiência, além do Prefeito Municipal Gilberto Júnior, representantes da Secretaria de Estado da Saúde e dos conselhos e sindicatos de classe.

"A sociedade precisa ser ouvida. Saúde pública é um serviço essencial para população e passar o gerenciamento de hospitais regionais para uma organização social de Salvador (BA) deve ser analisada com muito cuidado", finalizou o parlamentar.

Por Roselandi Sousa
COMPARTILHAR:

+1