publicidade

publicidade

TJ vai levar 'Justiça Itinerante' a cinco cidades do Piauí


O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho recebeu no gabinete da presidência do TJ-PI cinco prefeitos para assinatura de convênio que possibilitará as ações da “Justiça Itinerante” em seus municípios. As ações acontecerão no período de fevereiro a maio deste ano.

Vão receber a Justiça Itinerante as cidades de Pio IX, Nazária, Lagoa do Piauí, Novo Santo Antônio e São João da Fronteira. A parceria do TJ-PI foi firmada com os prefeitos Edgar Geraldo de Alencar Bona Miranda, João Francisco Gomes da Rocha, Francisco Ubaldo Nogueira, Antônio Francisco de Oliveira Neto e Regina Coeli Viana de Andrade e Silva, das referidas cidades.

Presentes à assinatura o Desembargador presidente do TJ-PI, Raimundo Eufrásio Alves Filho, o juiz auxiliar da presidência do TRE-PI, Thiago Brandão, além da secretaria da Justiça Itinerante, Raquel Wakin.

Na oportunidade o Presidente do TJ-PI, Desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho destacou a importância do programa e disse que éé muito importante para os municípios, pois resolve muitas pendências em curto espaço de tempo e a custo baixo.

"Se o prefeito fizer uma boa divulgação da Justiça Itinerante a cidade consegue realizar casamentos, divórcios, tirar certidões, tratar de problemas jurídicos, de pensões, tudo rápido. A prefeitura entra com o suporte e nossos profissionais fazem o trabalho", evidencia o presidente do TJ-PI, Desembargador Raimundo Eufrásio.

O programa “Justiça Itinerante” leva, desde 2002, cidadania e inclusão social á população hipossuficiente do interior e capital através da descentralização de serviços extrajudiciais, e outros oferecidos pelos diversos parceiros do programa.

Assessoria de Imprensa TJ/PI

COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia