Acolhida às vítimas é realizada na Semana “Justiça Pela Paz em Casa” em Parnaíba‏


Por ocasião da Campanha “Justiça pela Paz em Casa”, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ e desenvolvida por diversos Tribunais de Justiça no Brasil, inclusive o TJPI, no período 07 a 10 de março do ano em curso, as técnicas do Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha – NMLMP, vinculado à 1ª Vara Criminal de Parnaíba, promoveram uma Semana de Acolhida às mulheres que aguardavam as audiências que ocorreram durante a Campanha.

O artigo 30 da Lei Maria da Penha trata das atribuições das equipes dos NMLMP, sendo que, dentre as atribuições está a realização de trabalhos de orientação e encaminhamento. Neste sentido, o momento de Acolhida das vítimas de violência doméstica e familiar ocorreu durante toda a Semana de audiências concentradas e consistiu em disponibilização, às mesmas, de informativos sobre a Lei Maria da Penha, orientação Psicossocial, além de acompanhamento nas Audiências, quando necessário.

Vale ressaltar que a referida ação teve como premissas minimizar a ansiedade das vítimas de violência doméstica, decorrentes deste momento, e evitar que as mesmas entrassem em contato com seus agressores, enquanto esperavam pelas Audiências.

Assessoria de Imprensa TJ/PI

COMPARTILHAR:

+1