Festa da melancia acontece neste fim de semana em Jatobá do Piauí‏


A tradicional festa da melancia, no município de Jatobá do Piauí, aconteceu neste fim de semana. No sábado, dia 19, a capital da melancia vira também a capital do negócio, das palestras, oportunidades de financiamentos e investimentos.


Será 12ª edição do evento, que vai contar com uma programação voltada aos agricultores e também aos visitantes. Missa em ação de graças, visita de campo, palestras, linhas de créditos, apresentações culturais, concursos e música.


Localizado a 134 km ao norte de Teresina, com acesso pela BR-343 e PI-320, o município tem na melancia sua principal fonte. Técnicos da Embrapa, IFPI, Emater, SDR e Banco do Nordeste, estarão no município com palestras sobre o controle de pragas na plantação e linha de crédito. Concursos de redação, poesia e decoração com a melancia, também serão atrativos ao público. Escola da maior melancia, leilão da melancia, o maior comedor da fruta, a dança com a melancia na cabeça e a rainha da melancia, completam os concursos.


A parte musical volta com bandas regionais, como Cavalo Branco e Forró Contágio e a atração principal é o músico, compositor e cantor cearense Waldonys.

Ascom



COMPARTILHAR:

+1