Jogo criado no IFPI é finalista em competição de tecnologia da Microsoft



O jogo Crown Brawl, desenvolvido no Laboratório de Robótica, Automação e Sistemas Inteligentes (Labiras) do Instituto Federal do Piauí (IFPI), está na final da etapa nacional da Imagine Cup, competição de tecnologia promovida pela Microsoft. O evento tem como objetivo estimular o espírito empreendedor de estudantes do mundo inteiro. A final nacional será em Fortaleza, capital do Ceará, de 15 a 18 de maio.

A competição envolve estudantes de todo o mundo, com idade a partir de 16 anos. Em grupos, eles utilizam criatividade, paixão e conhecimento em tecnologia para desenvolver aplicativos, jogos e outras soluções.

Além do jogo do IFPI, outros 14 projetos são finalistas. Deles, dois serão selecionados para representar o Brasil na final mundial, que acontecerá no mês de julho, em Seattle, nos Estados Unidos. O selecionado como primeiro colocado ainda terá o projeto, futura startup, acelerado pela Microsoft.

Criado a partir de um projeto de pesquisa do professor Marcelino Almeida, o Crown Brawl é definido como uma fusão de gêneros de jogo, entregando ao usuário uma jogabilidade dinâmica, divertida e cheia de reviravoltas. O desenvolvimento do jogo teve início dentro da Global Game Jam, realizada em Teresina em 2015, e passou por diversas alterações até a versão atual. Também participam do projeto estudantes dos cursos técnicos em Informática, Eletrônica e superiores de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Engenharia Mecânica.

DIRCOM IFPI
COMPARTILHAR:

+1