Parnaíba - PI | Praia da Pedra do Sal | Foto: Gilson Brito

Parnaíba - PI | Praia da Pedra do Sal | Foto: Gilson Brito

Presidente do Legislativo acompanhado da esposa prestigia desfile em alusão à Independência


José Geraldo Alencar Filho (Geraldinho) compareceu na manhã desta quinta-feira (07), no monumento do Centro Cívico, centro da cidade para acompanhar o desfile cívico alusivo aos 195 anos da Independência do Brasil acompanhado da sua esposa Marcia Riedel Alencar.


A celebração teve início às 8h, com o hasteamento das bandeiras do Brasil hasteada pelo Capitão da Fragata Paulo Antônio Carlos, bandeira do Piauí hasteada Tenente-coronel Adriano Lucena, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí e bandeira de Parnaíba hasteada pelo prefeito Mão Santa com presidente da Câmara José Geraldo Alencar Filho.


O desfile militar contou com Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal desfilara ao som da banda municipal Simplício Dias da Silva. Em seguida o desfile cívico ficou por conta das escolas das redes particulares, municipais e estaduais de ensino.



Origem do Dia da Independência

O dia 7 de setembro de 1822 foi a data em que o príncipe Dom Pedro I, às margens do Rio Ipiranga em São Paulo, quando retornava de uma viagem à cidade de Santos, disse as palavras: “Independência ou Morte!” proclamando a Independência do Brasil.



A cena foi assistida por uma pequena comitiva que o acompanhava e marcou o fim de mais de 300 anos de colonização. Em outubro do mesmo ano, ele foi aclamado Imperador do Brasil e coroado no dia 1 ° de dezembro.


Camila Neto – Ascom CMP

COMPARTILHAR:

+1