Movimento Piauí Livre da Hanseníase chega a Parnaíba nesta terça-feira (23)



O Movimento Piauí Livre da Hanseníase é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde – SESAPI, Ministério da Saúde e entidades como a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), além da Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Movimento Morhan.

A mobilização tem como ponto principal a capacitação de profissionais da saúde e atendimento da população em geral. No Piauí a ação integra o Programa Brasil Livre da Hanseníase e estará presente nas cidades de Teresina, Parnaíba e Floriano, contando com um total de cinco equipes, sendo três para a capital uma em Parnaíba e outra na cidade de Floriano.

Em ambas as cidades, as equipes contarão com a presença de um Hansenólogo, Fisioterapeuta, bem como um representante do Movimento Social.

As capacitações acompanhadas dos atendimentos pré-agendados terão início na terça-feira (24/10) a sexta-feira (27/10). Já no sábado (28/10) acontecerá os mutirões de atendimento a população.

Para ser atendido no mutirão, é necessário portar um documento de identificação, bem como o cartão do SUS. Em Parnaíba, os atendimentos serão realizados no Hospital Colônia do Carpina, localizado na Travessa Guaporé, Bairro Frei Higino.

Por Rafael Leite


COMPARTILHAR:

+1