Sebrae Regional de Parnaíba realizará EMPRETEC de 23 a 28 de Outubro



Iniciada a divulgação e formação de turma do EMPRETEC em Parnaíba, que será realizado de 23 a 28 de Outubro de 2017.

EMPRETEC

O EMPRETEC é um programa que foi concebido pelas Nações Unidas, baseado em uma série de pesquisas com empreendedores de sucesso de diversos países. Hoje o programa existe em 34 países e no Brasil é realizado pelo SEBRAE estando em operação no País há mais de 20 anos. É um seminário voltado para atuais e futuros empresários e tem como objetivo estimular e desenvolver as características individuais do empreendedor através de uma metodologia vivencial especialmente desenvolvida para este fim. Sua abordagem se dá pelas 10 características empreendedoras (CCEs) que são: Busca de oportunidades e iniciativa, Persistência, Comprometimento, Exigência de qualidade e eficiência, Correr riscos calculados, Estabelecimento de metas, Busca de informação, Planejamento e monitoramento sistemático, Persuasão e rede de contatos, Independência e autoconfiança.

O Empretec aumenta o potencial de empreendorismo

Abrir um negócio, adquirir uma franquia ou trabalhar por conta própria é o ideal de muitas pessoas. Para tanto, é preciso saber ser competente e estar motivado. Uma das metodologias disponíveis no Brasil para ter sucesso nesse quesito é por meio do Sebrae, com a capacitação do curso Empretec. Ele tem por finalidade melhorar a capacidade do empreendedor e torná-lo apto para todas as situações empresariais que surgirem. As características do participante são agrupadas em três conjuntos distintos: realização, planejamento e poder. Por meio do Empretec, os participantes aprendem a conhecer seus pontos fortes e fracos; identificar e melhorar suas oportunidades empresariais; apreciar a importância da persistência e do comprometimento; elaborar seu plano de negócio; persuadir os outros para que cooperem; aproveitar oportunidades; ter iniciativa; entre outros benefícios.

Realizado em todo o Brasil, em seis dias consecutivos, num total de 60 horas. Exige dedicação exclusiva do participante, pois será ministrado de 8h às 12h e das 14h às 18h30. A turma é composta por até 32 participantes, com três instrutores em sala durante todos os dias.

A metodologia é vivencial e altamente interativa, com jogos, exercícios, palestras, atividades para serem executadas em sala e atividades extras, todos os dias. Os orientadores explicam todas as regras para a execução das atividades. O Empretec é um dos mais bem sucedidos programas do Sebrae. É, na verdade, o produto mais bem avaliado na história do SEBRAE, com 93% de opiniões considerando-o excelente. Os negócios tocados por empretecos (apelido dado aos que concluíram o seminário) têm mais chances de sobrevivência, pois a imersão no treinamento de 60 horas, cumpridas em seis dias, dá aos participantes a dimensão do poder empreendedor deles. Entre os principais ganhos obtidos pelos participantes estão: - melhora no desempenho empresarial; - mais segurança nas decisões; - melhor planejamento; - redução das chances de fracasso.

Público-alvo 

Empresários ou qualquer pessoa interessada em montar um negócio próprio. Também podem participar profissionais liberais e funcionários de empresas. 

Como participar Para participar, é só procurar o Sebrae e se increver para a seleção. Em seguida, agende uma entrevista, composta de perguntas sobre situações do cotidiano da pessoa. Não é de caráter psicológico; faz parte da metodologia do seminário e serve para identificar o perfil empreendedor do candidato. Após a entrevista, o candidato será informado pelo entrevistador se está apto ou não a participar do seminário, a poder, então, se matricular para o Empretec, mediante o pagamento da taxa. Outras informações estão disponíveis pela Central de Relacionamento Sebrae pelo número 0800 570 0800 ou pela coordenação do Empretec. 

- Período da Entrevista: 18 a 21 de Outubro de 2017 
- Período do Seminário: 23 a 28 de Outubro de 2017, das 08h às 12h e das 14h às 18h. 
- Investimento: 
À vista: R$ 500,00 (quinhentos reais) 
À prazo: R$ 600,00 (seiscentos reais) em até 6x nos cartões Visa, Mastercard, Elo, American Express e Hiper. 
- Mais informações no SEBRAE/PI – Unidade de Parnaíba, localizado na Rua Almirante Gervásio Sampaio, 767 – Centro – Parnaíba-PI. Falar com Francisco Carvalho, Luciana Machado ou Regina Lopes.
- E-mail:
regina.lopes@pi.sebre.com.br 
fcarvalho@pi.sebrae.com.br 
mapurunga@pi.sebrae.com.br 
- Telefones: (86) 3322-4688 / 9 9429-4935  


Sebrae Parnaíba

COMPARTILHAR:

+1