Será o fim da AGESPISA - Águas e Esgotos do Piauí?


Na última quarta-feira (18/10), o Governador Wellington Dias (PT), tratou de anunciar que o tão equilibrado governo do estado, já se encontra estudando as possibilidades de uma Parceria Público Privada – PPP para o gerenciamento de águas e esgotos no interior do Piauí.

Segundo W. Dias, no primeiro momento as negociações estão mais avançadas para a gerência da região sul do estado, porém o seu desejo é que esta parceria seja em todo o estado, pois o mesmo afirma que esta é uma boa alternativa para melhorar as obras Públicas.

Para alguns saudosistas este é o fim da Águas e Esgotos do Piauí S/A – AGESPISA, outros tantos afirma que este é o atestado de incompetência de um governo que não consegue se quer gerir os órgãos e estatais que possui. O certo é que de uns tempos para cá empresas públicas do estado tem se tornado uma pedra no sapato do Governo, o que antes era o orgulho do Piauí a exemplo da CEPISA, TELEPISA e agora AGESPISA, passou a ficar somente na lembrança do povo do tempo que as “PISAS” eram patrimônio dos Piauiense.

Por Rafael Leite


COMPARTILHAR:

+1